Decoração com Tapetes e Carpetes Tipos de Tapetes

Tapetes de couro de vaca

O uso de tapetes de couro de vaca está a tornar-se muito popular em casas modernas. Existem em diversas cores, são muito versáteis, fáceis de manter e de limpar. Os tapetes de couro adaptam-se a qualquer estilo de decoração e a qualquer divisão de um apartamento. São tapetes ideais para criar um contraste no ambiente em que se inserem, ao mesmo tempo que atribuem à divisão um aspecto mais elegante e rústico.

Vantagens dos tapetes de couro de vaca


Os tapetes de couro de vaca apresentam muitas vantagens. São macios, confortáveis, versáteis e combinam com qualquer tipo de decoração, desde as casas mais rústicas, às casas mais modernas. Ficam bem com móveis antigos ou mesmo com móveis mais minimalistas e modernos,  que são tão populares hoje em dia em apartamentos do meio urbano. Caso possua um apartamento mobilado com móveis minimalistas e de linhas simples, vai certamente ficar espantado com o contraste que os tapetes de couro podem trazer à divisão, proporcionando-lhe um efeito sem dúvida inesperado.

Os tapetes de couro de vaca são peças únicas e originais. Podem ser naturais ou tingidos como qualquer outro tipo de couro, dando-lhes maior versatilidade e beleza. Este tipo de tapetes são também muito duráveis, podendo durar durante vários anos. A sua aparência melhora com o uso e a passagem do tempo, tornando-se parte integrante da decoração da casa. A sua durabilidade ultrapassa inclusive a durabilidade dos tapetes de fibras sintéticas. São ainda os mais mais seguros para a saúde, uma vez que não são usados químicos na sua confeção.



Por não terem uma forma definida, os tapetes de couro de vaca adaptam-se a divisões de qualquer formato, mesmo as mais irregulares. São uma excelente opção para dar destaque a zonas da sua escolha ou para definir áreas distintas. São uma excelente opção para quem possua animais em casa, uma vez que escondem os pêlos e poeiras na sua superfície.

São também muito fáceis de limpar. Basicamente apenas terá que seguir uma regra, que é evitar que o tapete se molhe. Para a sua manutenção regular, vai precisar de muito pouca água e sabão para manter um tapete de couro de vaca limpo. Por vezes, o uso de uma simples esponja é suficiente para remover qualquer tipo de nódoa de forma suave. No entanto, deverá ter sempre o cuidado de o colocar em locais em que exista menor probabilidade de ficar com nódoas. O uso de tapetes de couro em locais como uma cozinha ou uma zona de refeição, não é por isso recomendável.

A sua manutenção não poderia ser mais simples. Com aspiração regular pode manter os tapetes de couro de vaca limpos e sem poeiras. A aspiração regular vai evitar que as partículas e sujidades se entranhem profundamente no pêlo. Lembre-se que deverá sacudir primeiramente o tapete para soltar as partículas do tapete, e só posteriormente proceder à aspiração. Uma boa técnica para manter a superfície deste tapetes mais limpa é escová-los suavemente com uma escova de fibras duras, de forma a libertar a superfície do tapete de qualquer partícula.


Evite que os tapetes de couro de vaca fiquem demasiado molhados. Caso fiquem molhados deverá usar um pano limpo para remover o excesso de água o mais rápido possível. Posteriormente coloque-os a secar no exterior para que não fiquem manchados.



20 Comentários

  1. Leonice Soares 25 de Janeiro de 2012
    • Graça Torres 30 de Junho de 2012
    • Daniella Rosas 8 de Novembro de 2012
    • Vanusa Souza 17 de Fevereiro de 2013
      • Celina 24 de Setembro de 2016
  2. Elisabeth Ezilani 25 de Janeiro de 2012
  3. Graça Torres 30 de Junho de 2012
  4. Elaine Dias da Costa 1 de Agosto de 2012
  5. Elaine Dias da Costa 1 de Agosto de 2012
  6. Elaine Dias da Costa 1 de Agosto de 2012
  7. Daniella Rosas 8 de Novembro de 2012
  8. cleide 2 de Janeiro de 2014
  9. Maria Celia Veloso Callipo 18 de Maio de 2014
  10. Maria de Fatima 16 de Julho de 2014
  11. Tapearte Indústria de Tapetes ME 25 de Julho de 2014
  12. Tapearte Indústria de Tapetes ME 30 de Julho de 2014
  13. Vania Garcia 14 de Outubro de 2014
  14. Silvia Germano Konrad 3 de Dezembro de 2015
  15. JUSSARA 20 de Março de 2016

Deixe o seu comentário

Nome : Email :