Decoração com Tapetes Tipos de Tapetes

Tapetes de cozinha

A cozinha é sem dúvida a divisão da casa mais movimentada. É o local escolhido pela maior das famílias para se juntarem na hora da refeição e local de eleição para socializar enquanto a comida está a ser preparada. Para além do conforto, a cozinha é também um local onde são realizadas grande parte das tarefas domésticas, tornando-se  numa divisão de grande passagem de pessoas. Os tapetes de cozinha, para além do seu papel determinante na decoração, têm também a função de proteger o chão da sujidade recorrente no espaço. Disponíveis em variados modelos, tamanhos e feitios, este tipo de tapetes criam focos de interesse na divisão e tornam o ambiente mais elegante e harmonioso.

Importância dos tapetes de cozinha


O uso de tapetes na cozinha acarreta inúmeras vantagens, razão pela qual tem vindo a crescer a sua popularidade. Um tapete na cozinha permite cobrir o chão em zonas mais propícias a sujidades, provenientes de tarefas domésticas como cozinhar ou lavar a loiça. Um tapete perto da zona de lavar loiça vai permitir absorver salpicos de água e evitar possíveis quedas, devido ao piso escorregadio.

Um tapete ao pé do fogão vai proteger o chão de potencial queda de comida, que dependendo da temperatura e do tipo de pavimento, podem causar alguns estragos irremediáveis. Os tapetes ajudam essencialmente a manter o chão limpo, evitando manchas no pavimento. A maioria dos tapetes utilizados na cozinha são de fácil lavagem, podendo inclusive ser lavados na máquina de lavar roupa.

Um toque de cor e estilo

No mercado estão disponíveis diversos estilos e modelos de tapetes que podem ser utilizados na cozinha, alargando desta forma a escolha para cada tipo de decoração. Como a cozinha é uma divisão normalmente repleta de equipamento para cozinhar, conservar alimentos e lavar utensílios, sobra muito pouco espaço para outros objectos de decoração. É neste pormenor que os tapetes brilham, uma vez que ocupam pouco espaço e não impedem a passagem nem utilização dos restantes aparelhos e objectos decorativos. Os tapetes na cozinha são o complemento ideal para tornar a divisão única e elegante sem reduzir o espaço disponível.

Ambiente confortável e acolhedor

Quem costuma passar longos períodos de tempo numa cozinha sabe que nem sempre é confortável para os pés e pernas permanecer muito tempo sobre pavimentos duros ou frios. Os tapetes proporcionam áreas confortáveis de descanso, para além de servirem como excelentes isoladores do frio proveniente do chão.

Um tapete por debaixo de uma mesa de refeições vai transformar a zona num ponto de destaque, tornando-a mais acolhedora. O estilo de mesa e decoração existente na cozinha vão ter um papel fundamental na escolha do tapete perfeito a ser colocado na divisão. Cozinhas temáticas podem ter tapetes com padrões a condizer e a complementar o ambiente envolvente, enquanto cozinhas de decoração mais minimalista deverão conter tapetes de design mais simples.

Os tapetes de cozinha são de extrema importância na decoração da cozinha. De fácil lavagem e manutenção, existem no mercado nos mais variados formatos, texturas, desenhos e tamanhos. Um tapete na cozinha para além de ser um elemento decorativo, possui uma grande importância funcional ao proteger o piso de indesejáveis manchas e sujidades, razão mais do que suficiente para pensar em adquirir já um.



4 Comentários

  1. Mírian Vale 14 de Janeiro de 2012
  2. Mírian Valle 14 de Janeiro de 2012
  3. Mírian Valle 14 de Janeiro de 2012
  4. Marcia 26 de Setembro de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :