Decoração com Tapetes e Carpetes Tipos de Carpetes Tipos de Tapetes

Tapetes e carpetes de lã

Os tapetes e carpetes de lã são um elemento decorativo muito popular nas casas contemporâneas. Os tapetes e carpetes de lã estão disponíveis em diversos formados e tamanhos e são usados tanto para decoração, como para proteger o chão de possíveis danos. A sua popularidade deve-se sobretudo às vantagens que os tapetes de lã têm em relação a tapetes confecionados com outros materiais. São ainda uma excelente opção para quem procura um tapete ou carpete de fibras naturais e mais ecológico.

Benefícios dos tapetes e carpetes de lã


Os tapetes e carpetes de lã são muito resistentes e podem durar por vários anos, mesmo quando estão em locais de grande passagem de pessoas, como na porta da frente da sua casa. São uma excelente escolha para proteger qualquer tipo de pavimento e de manutenção e limpeza simples. Ao contrário de outros materiais, como nylon ou bambu, os tapetes de lã resistem muito bem à marca de móveis, voltando rapidamente ao aspecto original.

Ao serem feitos de lã, são naturalmente resistentes ao fogo e à água, sendo a escolha ideal para quartos de crianças ou locais de maior passagem.  Não queimam tão facilmente como outro tipo de fibras, extinguindo-se o fogo na sua superfície assim que a origem da chama é removida. São também muito resistentes a electricidade estática, o que evita que se acumulem poeiras na sua superfície.

A lã é conhecida por absorver naturalmente a humidade. Estudos revelaram que fibras de lã consegue absorver até 30% do seu próprio peso em água e ainda assim permanecer secas ao toque. Os tapetes de lã conseguem inclusive absorver água do ar, contribuindo desta forma para a redução de humidade no interior da habitação. Por esta razão são a melhor opção para pessoas com alergias ou sintomas de asma, por serem hipoalergénicos e antibacterianos.

Outro benefício importante dos tapetes e carpetes de lã é a sua resistência a nódoas e poeiras, devido ao seu revestimento. A sua superfície tem uma protecção que repele líquidos e poeiras, mantendo a sujidade na sua superfície e sendo fáceis de limpar com água morna e uma esponja. A sua limpeza é tão simples que não é necessário o uso de químicos para remover nódoas, sendo mais seguros para famílias com crianças e animais. Basta uma simples aspiração, pelo menos uma vez por semana, para os manter limpos.


Os tapetes e carpetes de lã são um excelente isolante térmico e de som, tornando-se na escolha ideal para salas de media ou de TV. São também muito confortáveis e retomam a sua forma original mesmo depois de lavados. Os tapetes  e carpetes de lã são feitos de fibras naturais, sendo por isso mais ecológicos.



1 comentário

  1. Caroline Fernandes Campos 9 de Abril de 2013

Deixe o seu comentário

Nome : Email :