Decoração com Tapetes Decoração com Tapetes e Carpetes Tipos de Tapetes

Tapetes em paredes: uma solução de decoração original e elegante

A decoração de uma casa não fica verdadeiramente completa sem acessórios decorativos nas paredes. São pormenores como bonitos quadros ou fotos de família que definem e completam a decoração presente no espaço e criam uma atmosfera mais acolhedora e familiar.

Uma forma original de conseguir decorar as paredes é através do uso de bonitos tapetes. Pode decorar as paredes com tapetes, como se de uma obra de arte se tratasse. Se tem tapetes pequenos ou bonitos na sua casa, mas já não tem espaço para os colocar no chão, decore as paredes e surpreenda os seus convidados. Tapetes em paredes é também uma excelente forma de dar cor à divisão, sem ser preciso grandes renovações nesta.

No entanto, tenha cuidado com os tapetes que escolhe para pendurar na parede, pois nem todos são aconselháveis. Alguns são demasiado pesados ou demasiado frágeis, acabando por começar a desfiar ao fim de algum tempo pendurados. Sempre que estiver em dúvida acerca da possibilidade de um tapete que gosta poder ser ou não pendurado na parede, dirija-se a uma loja especializada em tapetes e peça por uma opinião profissional. Desta forma não corre o risco do tapete ficar irremediavelmente estragado com o passar do tempo.

Decorar as paredes com tapetes


Os tapetes persas de lã, assim como tapeçarias antigas e tapetes orientais já são usados ​​como uma forma de arte para decorar paredes há séculos, e por boas razões. Antigamente os tapetes eram enrolados e levados pelos viajantes nas suas longas viagens, tanto para estes se protegerem do frio, como também para lhe trazerem à memória os seus lares e família. Nesses tempos pendurar enormes tapetes na parede era algo comum, não só pela sua cor, mas também pelas histórias que contavam nos seus desenhos.

Hoje em dia, uma das principais razões que nos levam a usar tapetes para decorar as paredes da casa é a sua enorme beleza. Mas esta não deve ser a única razão para os ver como uma solução de decoração original e elegante. Enumeramos mais algumas boas razões para os utilizar:

  • Pendurar na parede (quando feito da melhor forma e com os maiores cuidados) pode ser uma boa forma de conservar um tapete mais antigo, mas mesmo assim mantendo-o como um elemento importante da decoração da casa. Desta forma não corre o risco do desgaste que ocorre devido ao constante tráfego de pessoas na casa, mas continua a ter a possibilidade de o expor e apreciar a sua beleza como se de uma obra de arte se tratasse.
  • Os tapetes funcionam também como uma boa forma de isolamento de som e frio.
  • Se estiver a pensar fazer uma mudança, os tapetes que tiver pendurados na parede são mais fáceis de transportar que um quadro de maiores dimensões. Basta retirar da parede, enrolar e transportar.
  • Tapetes em paredes são também a forma perfeita de esconder algum tipo de dano na parede, sem ser necessário pintar ou efectuar obras.

Como escolher o tapete ideal para pendurar na parede da sua casa? Simples. Basta escolher tapetes de cores que estejam em harmonia com  a decoração envolvente e que não sejam demasiado pesados. Pendure o seu tapete da forma mais correta, tendo em conta o material de que é feito.



Deixe o seu comentário

Nome : Email :