Decoração com Tapetes Decoração com Tapetes e Carpetes Tipos de Tapetes

Tapetes feitos com plástico reciclado

Se se preocupa com questões ambientais e com reciclagem, então certamente vai gostar de saber que existem tapetes feitos com plástico reciclado. Estes tapetes são uma ótima maneira de adicionar um toque de estilo à decoração da sua casa, enquanto ao mesmo são também uma boa opção amiga do ambiente.

À primeira vista pode até parecer que um tapete feito com plástico seja tudo menos amigo do ambiente, visto o plástico ser um dos materiais que mais polui o nosso planeta. No entanto, a diferença reside no facto destes tapetes aproveitarem esse mesmo material poluente e de serem feitos, por isso, com plástico reciclado, que de outra forma estaria a prejudicar o ambiente.

Os tapetes feitos com plástico reciclado provêm, por exemplo, de produtos manufacturados com plástico, como sacos, caixas, embalagens, entre outros produtos, o que os torna numa excelente alternativa em relação a outro tipo de tapetes mais dispendiosos e menos duráveis. Por outro lado, os tapetes que são feitos de plástico reciclado apresentam todas as vantagens de um tapete de plástico normal, mas sem o potencial dano causado ao meio ambiente durante a sua fabricação.

Benefícios de tapetes de plástico reciclado


Existem muito benefícios associados aos tapetes feitos com plástico reciclado, entre eles estão:

Benefícios ambientais

A reciclagem de resíduos mantém os itens descartados por todos nós longe dos aterros sanitários. A reciclagem e reaproveitamento deste tipo de materiais também reduz a quantidade de materiais virgens que vão ser necessários para fazer novos produtos, reduzindo também a energia que é gasta na criação desses novos produtos.

Reciclar plástico é uma excelente forma de produzir produtos com elevada durabilidade, como é o caso de tapetes, sem que seja necessário prejudicar ainda mais o ambiente com um novo processo de fabricação com impacto negativo para o nosso planeta.

 

Tapetes fora do comum

Os produtos reciclados têm uma aparência diferente de outro tipo de produtos. Isto sucede porque há muitas características destes itens reciclados que faz com que cada um seja ligeiramente diferente. No caso dos tapetes feitos com plástico reciclado, cada um deles será ligeiramente diferente em cor ou textura, dependendo dos materiais reciclados utilizados. Este pormenor torna-os ideais para pessoas que estão à procura de algo diferente e único para a decoração da sua casa.

Tapetes para qualquer tipo de clima

Os tapetes feitos com plástico reciclado são usados tanto no interior como no exterior da casa, podendo ser também utilizados com qualquer tipo de clima. São tapetes muito fáceis de limpar e manter nas melhores condições, sendo facilmente limpos com apenas um pouco de água e detergente ou sabão neutro.

Muitos tapetes feitos com plástico reciclado são também muito resistentes e dificilmente desbotam ou perdem a cor, mesmo quando colocados sobre condições climáticas extremas como, por exemplo, elevada exposição solar ou chuva intensa. Isto significa que os tapetes de plástico podem ser a escolha ideal para colocar num terraço cheio de sol ou até mesmo no exterior da casa para complementar as cores do seu bonito jardim.

 



3 Comentários

  1. Júlia Coimbra 24 de Julho de 2012
  2. Julia Coimbra 24 de Julho de 2012
  3. Joao Vitor Rocha Schwarz 22 de Novembro de 2012

Deixe o seu comentário

Nome : Email :