Decoração com Tapetes Decoração com Tapetes e Carpetes Tipos de Tapetes

Tapetes para crianças com as suas personagens favoritas

Os tapetes são uma parte da decoração especialmente importante, não só como elemento decorativo, mas também como elemento educativo. O quarto é o local da casa onde as crianças passam a maior parte do seu tempo, quer seja em divertidas brincadeiras ou em repouso. É por isso importante que a decoração seja especial e de acordo com os seus gostos e preferências.

Uma boa forma de incentivar a imaginação dos mais pequenos é decorar o seu quarto com tapetes para crianças com as suas personagens favoritas de desenho animado. É o caso de tapetes com padrões da Disney, Homem aranha ou Winnie the Pooh, que vão certamente fazer as delícias da pequenada.

É fundamental que o quarto de uma criança seja um local confortável e que respeite a sua personalidade e individualidade, sendo por isso aconselhado que adquira tapetes que saiba que vão adorar.

Tapetes para crianças com as suas personagens favoritas ou super-heróis é a escolha acertada, pois todas as crianças têm uma personagem que adoram. Adquirir um tapete com a personagem favorita é também a forma mais fácil de começar a decorar o quarto com essa temática, sem que seja preciso fazer uma grande renovação, como pintar a parede.

As crianças mudam também facilmente de gostos conforme vão crescendo, sendo por isso fácil apenas alterar a temática dos tapetes quando os gostos se alterarem, em detrimento de alterar toda a decoração do espaço.

Tente adquirir um tapete de maior dimensão, de forma a cobrir a maior área de chão possível. Este pormenor é de grande importância, especialmente quando se trata de quartos de crianças mais pequenas, uma vez que passam grande parte do tempo no chão em brincadeiras e atividades. Escolha também tapetes macios e com alguma espessura, para que a criança tenha uma superfície confortável e quente para estar.

Outro fator a ter em conta quando adquirir tapetes para crianças é escolher tapetes que sejam fáceis de limpar. A limpeza poderá ser feita à mão ou na máquina de lavar, por isso opte por tapetes que não desbotem muito. Lembre-se que as crianças são menos cuidadosas que os adultos, o que propicia maior ocorrência para “acidentes” e nódoas em toda a superfície dos tapetes. Para além disso, como os tapetes são zonas em que as crianças passam grande parte do seu tempo, é mais do que aconselhável que estejam bem limpos e livres de germes e poeiras, principais responsáveis por alergias.

Se não tiver a certeza qual é a personagem favorita do seu filhote, então escolha uma personagem que a maioria das crianças goste. Qual é a criança que não gosta de personagens da Disney? Escolha tapetes para crianças com o Mickey, se for menino, ou com a Minie se for para menina. Escolher tapetes para crianças com personagens de um filme animado que tenha estreado há pouco tempo também é uma excelente opção. Lembre-se de os aspirar diariamente  e de os lavar regularmente, para que possam durar durante um vários anos.



1 comentário

  1. Lilian 2 de Novembro de 2012

Deixe o seu comentário

Nome : Email :