Decoração com Tapetes Limpeza de Tapetes Tipos de Tapetes

Tapetes resistentes a animais de estimação

Os donos de animais de estimação sabem o quanto pode ser difícil combinar a companhia dos seus companheiros de quatro patas com tapetes limpos e impecáveis.  Para quem possui animais de estimação torna-se prioritário escolher tapetes que sejam resistentes a nódoas e duráveis, capazes de suportar os abusos e arranhadelas de cães, gatos ou roedores. É também fundamental adquirir tapetes que sejam fáceis de limpar, tenham pêlo curto e de uma cor que disfarce bem os pêlos de animais.

De seguida vamos mostrar-lhe alguns critérios a seguir na escolha de tapetes indicados para animais de estimação, que vão conseguir durar contra corridas, unhas longas, e todos os tipos de manchas que os animais deixam para trás.

Carpetes e tapetes à prova de manchas


Existem tapetes à venda que são feitos com materiais que são resistentes a todo o tipo de manchas. Para ter a certeza que o tapete ou carpete que pensa adquirir é resistente, verifique o rótulo do fabricante e coloque diversas perguntas na loja em que o pensa adquirir. Lembre-se no entanto, que tapetes ou carpetes deste tipo embora resistentes a manchas, não são completamente indestrutíveis. As fibras não absorvem tão facilmente os líquidos causadores de manchas, mas isso não significa que os derramamentos e as manchas podem ser ignoradas. É necessário ter o cuidado de limpar líquidos e sólidos assim que o acidente acontece e antes que se forme uma possível nódoa mais profunda.

Tapetes e carpetes de fibras resistentes

Se tem animais de estimação prefira tapetes sem saliências, que sejam feitos com fibras resistentes e difíceis de rasgar. Tapetes com fibras de tecido rijas e pêlo mais curto são, de longe a melhor escolha, pois são feitos para suportar o desgaste, acabando por manter-se impecáveis durante muito mais tempo. Nos tapetes de pêlo curto retirar os pêlos dos seus animais de estimação também se torna mais fácil. Lembre-se no entanto, de os aspirar regularmente.

Escolha da cor

Este é outro critério importante a ter em conta quando quiser comprar tapetes resistentes a animais de estimação. Deve ter sempre atenção ao tipo de pelagem do seu animal antes de optar por uma determinada cor. De modo geral, os tapetes de cor escura ou demasiado clara são de evitar, pois os pêlos tornam-se mais visíveis. Por exemplo, se tiver um gato com pelagem mais clara, mantenha-se afastado de tapetes e carpetes de cor demasiado escura. Se por outro lado, os seus animais apresentam uma pelagem mais escura, evite tapetes e carpetes de tons mais claros. O ideal é escolher cores médias ou então tapetes e carpetes multicolores ou com padrões, pois escondem mais facilmente os pêlos.

Os tapetes podem ser um grande investimento, por isso escolher uma variedade à prova de animais vai revelar-se uma boa opção a longo prazo, uma vez que com uma limpeza e aspiração regulares vão durar por muito mais tempo que os tapetes mais comuns. Informe-se sempre junto de lojas especializadas quais são as melhores opções que possuem para quem tem animais de estimação.



Deixe o seu comentário

Nome : Email :