Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos

Tapetes Shaggy modernos

Decorar a casa com tapetes modernos não é uma tarefa complicada hoje em dia. A enorme variedade e modelos de tapetes disponíveis no mercado, permitem-nos encontrar os tapetes que melhor combinam com a decoração das nossas casas e que melhor se adaptam às necessidades de cada espaço.

Desde sempre que as pessoas têm vindo a utilizar tapetes e carpetes para tornar mais bela a decoração das suas casas. Existem vários tipos de tapetes disponíveis. Um dos modelos mais populares de tapetes modernos são os tapetes shaggy. Combinam na perfeição com qualquer tipo de decoração, desde a mais clássica à mais moderna, para além de serem muito resistentes e duráveis.

Já existem entre nós há centenas de anos, pensando-se que tenham tido a sua origem na Turquia. Nos últimos anos têm surgido algumas teorias que na verdade sejam provenientes da Ásia central, embora ainda não seja possível ter certezas quanto à sua real proveniência.

Escolher tapetes shaggy para a decoração da sua casa pode ser muito divertido, tendo este tipo de tapetes recuperado a glória e popularidade de outros tempos. Hoje em dia estão disponíveis nos mais variados modelos, cores e tamanhos. São confecionados com diferentes materiais como a lã, algodão, nylon, polipropileno, entre outros.

Os tapetes Shaggy são muito usados na decoração devido à sua enorme versatilidade e beleza.  A razão para a sua popularidade deve-se em grande parte ao fato de combinarem bem com qualquer estilo de decoração, conferindo maior elegância e um toque de luxo a todos os ambientes.

São perfeitos para decorar qualquer divisão, especialmente o ambiente de uma sala. Não importa que tipo de mobiliário a sala tem ou o esquema de cores presente no ambiente. Com tapetes Shaggy a sala ficará certamente mais acolhedora e convidativa.

Os tapetes shaggy modernos também são uma excelente opção para decorar quartos de crianças, pois vão proporcionar uma superfície confortável para qualquer criança se divertir nas suas brincadeiras diárias.

A desvantagem deste tipo de tapetes é não ser apropriado para quem sofre de alergias ou problemas respiratórios, pois têm tendência para acumularem pó e sujidades nas fibras macias e fofas.

A sua limpeza também pode ser mais difícil que em outro tipo de tapetes, sendo a aspiração semanal essencial para se manterem bem limpos e livres de poeiras.

O ideal é que a aspiração seja feita duas vezes por semana. Verifique sempre a etiqueta com as recomendações do fabricante acerca da melhor forma para aspirar tapetes Shaggy. Evite aspirar sempre no mesmo sentido e com o utensílio de escova, pois pode danifica-los. Aconselhamos que vá mudando a direção da aspiração para que consiga remover as poeiras mais entranhadas.

Adquira tapetes Shaggy se pretender melhorar o aspecto e decoração de uma divisão.

Tapetes Shaggy modernos
Inserido nas categorias Decoração com Tapetes, Decoração com Tapetes e Carpetes, Tipos de Tapetes

Etiquetas: , , ,

Publicado por: em 15 Agosto, 2013

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014. Todos os direitos reservados a Decoração de Apartamentos e | Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos | Contactos | Quem Somos | Politica de Privacidade