Decoração de Casas

Tendências de decoração para 2012

As tendências de decoração podem ser bastante volúveis, mas com a atual situação económica muitos de nós sabemos que precisamos de ter cuidado com os gastos e a decoração do apartamento precisa de ser bem planeada. Contudo, não é por esta razão que não podemos renovar e atualizar os nossos ambientes. Tudo depende de fazer as escolhas acertadas e seguir as tendências que melhor se enquadrem com o nosso apartamento e orçamento.

Todos os anos aparecem novas tendências. Algumas desaparecem rapidamente, enquanto que outras se conseguem aguentar durante algumas temporadas. Algumas das novas tendências já começam a causar algum impacto na decoração de interiores e, por isso, seleccionámos as melhores para que se inspire na decoração ou renovação do seu apartamento.

Vamos então conferir algumas das melhores tendência de decoração para 2012.

Cores e texturas


Para o ano de 2012 as novas tendências de decoração adicionam mais conforto para os interiores e criam quartos luxuosos e relaxantes.

As cores brilhantes e vibrantes são de novo tendência de decoração. Cores como um suculento laranja tangerina ou um amarelo limão vão fazer as delícias daqueles que adoram ambientes decorados com uma cor que não deixa ninguém indiferente. Também as cores muitas vezes associadas a jóias estão na moda, como um azul topázio, um verde esmeralda ou até um ousado e exótico coral. Estas cores mais vibrantes devem ser combinadas com cores mais suaves e sóbrias, sendo um confortável castanho ou um elegante cinza duas das escolhas mais populares. Sempre na moda mantêm-se também os brancos e os pretos.

 

 

 

Em termos de texturas, as tendências para 2012 apostam na combinação de diferentes materiais, com especial relevo para a utilização de materiais naturais e amigos do ambiente. O bambu também é uma destas tendências de decoração, utilizado especialmente em móveis e pavimentos, por exemplo. Também o uso de padrões em almofadas, cortinas e acessórios decorativos está bastante em voga nesta temporada.

 

 

Tipos de materiais

Materiais quentes, confortáveis e acabamentos de luxo estão entre as mais modernas tendências de design de interiores para 2012. O toque do exótico também marca presença, com combinações de cores únicas e ideias de design de interiores emocionantes, de forma a criar uma decoração de casa moderna, mas intimista.

Materiais como mármore, madeira, couro, vidro e plástico de alta qualidade são utilizados para criar projetos de decoração leves, relaxantes e para todos os gostos e géneros, de forma a tornar o ambiente luxuoso, convidativo e, acima de tudo, confortável.

bedroom-decorating-ideas-lighting-fixture-pink-cushions

 

 

 

“Reciclar”

Não é uma tendência nova, mas é uma das que se tem mantido de temporada para temporada. A preocupação cada vez mais acentuada com o meio ambiente tem vindo também a refletir-se na decoração de interiores. Cada vez mais procuramos utilizar materiais sustentáveis ou então reciclar os móveis e elementos decorativos que já temos no nosso apartamento.

Elementos vintage e antiguidades são um bom exemplo de como podemos reutilizar mobiliário e itens decorativos para criar uma decoração nova, marcante e atual. Nada demonstra de forma mais original as novas tendências de design e estilo como decoração vintage e antiguidades!

 



19 Comentários

  1. RoGuedes Morena 7 de Março de 2012
  2. RoGuedes Morena 7 de Março de 2012
  3. RoGuedes Morena 7 de Março de 2012
  4. Tereza Ventura 7 de Março de 2012
  5. Tereza Ventura 7 de Março de 2012
  6. Tereza Ventura 7 de Março de 2012
  7. Paula Fernandes 20 de Março de 2012
  8. Paula Fernandes 20 de Março de 2012
  9. Paula Fernandes 20 de Março de 2012
  10. Maria Fernanda Marcos 11 de Abril de 2012
  11. Maria Fernanda Marcos 11 de Abril de 2012
  12. Maria Fernanda Marcos 11 de Abril de 2012
  13. Iara Tome Vieira 27 de Outubro de 2012
  14. Iara Tome Vieira 27 de Outubro de 2012
  15. Iara Tome Vieira 27 de Outubro de 2012
  16. Iara Tome Vieira 27 de Outubro de 2012
  17. Lindalva Melo 28 de Outubro de 2012
  18. Lindalva Melo 28 de Outubro de 2012
  19. Lindalva Melo 28 de Outubro de 2012

Deixe o seu comentário

Nome : Email :