Decoração de Banheiros Decoração de Casas

Transforme o seu banheiro num relaxante Spa

Ir a um Spa é um luxo que muitos de nós só podemos pagar em raras ocasiões. Contudo, é bastante simples transformar um pequeno banheiro num verdadeiro refúgio, apreciando desta forma o ambiente relaxante do Spa na sua própria casa.

Poupe o dinheiro que gastaria em visitas regulares a estes estabelecimentos e invista-o na decoração do seu próprio banheiro. Independentemente do tamanho deste, o importante é saber como aproveitar da melhor forma o espaço disponível, de modo  a conseguir uma atmosfera muito relaxante e acolhedora.

Para conseguir transformar o seu banheiro num Spa, apenas precisa de alterar pequenos pormenores tão importantes como a cor da divisão, a atmosfera e a iluminação, o que basicamente pode ser feito em pouco tempo. Aproveite um fim de semana vago ou até uma folga do seu trabalho e ponha mãos à obra com muita imaginação, criatividade e os acessórios perfeitos.

Livre-se dos produtos antigos


É frequente que ao longo do tempo se vão acumulando no banheiro produtos de beleza e higiene que raramente usamos, mas que também normalmente temos alguma renitência em deitar para o lixo. O nosso primeiro conselho é que separe os produtos realmente úteis e que usa, dos que só estão a ocupar espaço. Feita a sua escolha, livre-se de tudo o que não precisa. Preste especial atenção a produtos como maquilhagem, que passado o seu prazo de validade podem transformar-se num local perfeito para a proliferação de bactérias nocivas para a sua pele e saúde.

 

 

Adquira toalhas e acessórios novos

Se as toalhas que tem no banheiro já estão muito velhas, manchadas, desbotadas, a desfiar ou se simplesmente não combinam entre si e com a decoração, então talvez tenha chegado o momento certo para as substituir. Pode doa-las a um abrigo animal local ou até usa-las como panos velhos de limpeza para a casa. Adquira toalhas suaves e bem absorventes em cores neutras e relaxantes como branco, creme ou azul céu. Este pormenor é especialmente importante para banheiro pequenos, que ganham uma nova vida com decoração em cores mais suaves.

Para ajudar a criar um ambiente mais tranquilo, pendure um quadro com uma paisagem relaxante na parede do banheiro ou pinte um mural. Em alternativa pode também usar uma frase inspiradora do seu poeta favorito ou até mesmo um poema emoldurado.

 

 

Ambiente limpo e relaxante

Nada causa mais distrações que a sujidade no banheiro. Limpe mesmo aqueles cantinhos mais difíceis, com recurso a um produto de limpeza (de preferência amigo do ambiente) e com um perfume que remeta para os próprios aromas da natureza. Desta forma vai certamente conseguir relaxar melhor. Adquira também algumas velas perfumadas, incenso e essências para conseguir criar a atmosfera perfeita de um Spa. Escolha acessórios que complementem a decoração envolvente e as novas toalhas que adquiriu. Por exemplo, se comprou toalhas azul céu ou brancas, combine com uma vela em azul mais escuro ou vibrante.

 

 

Cores claras e materiais naturais

Se o orçamento o permitir, opte por pintar as paredes em tons claros. Prefira uma decoração em estilo minimalista, utilizando materiais naturais como madeira ou pedra e uma iluminação suave que ajude a relaxar. Se possível opte por instalar no banheiro um piso e toalheiro aquecido.

Coloque velas  à volta da banheira para criar uma atmosfera mais íntima e especial. Não se esqueça também da música relaxante com sons naturais do mar, do campo ou até de animais. Em alternativa, pode também optar por música calma da sua preferência. O importante é que se sinta bem no seu banheiro e que consiga recriar em casa o ambiente relaxante de um Spa.

 



16 Comentários

  1. Maria Nunes 15 de Novembro de 2011
  2. bela 15 de Novembro de 2011
  3. Cristina Medronho Carvalho 15 de Novembro de 2011
  4. paulo couto 16 de Novembro de 2011
  5. Solange Denise Adriano 16 de Novembro de 2011
  6. Alice 16 de Novembro de 2011
  7. solange 25 de Novembro de 2011
  8. Monica Serodio Caio 23 de Março de 2012
  9. Olavo Louro 23 de Março de 2012
  10. Angela Almofadas E Decoração 30 de Julho de 2012
  11. Marly Cristina Martins 31 de Julho de 2012
  12. juarez dos santos silva 9 de Agosto de 2012
  13. Nice Yang 23 de Setembro de 2012
  14. Neuza Pimentel Tavares 11 de Outubro de 2012
  15. Adriana Ramos Gabry 15 de Outubro de 2012
  16. Marina 4 de Outubro de 2013

Deixe o seu comentário