Decoração Espaços Pequenos

Como decorar quartos alugados

Muitas vezes não dispomos de condições económicas para ter a nossa própria casa. Os elevados preços praticados para a compra de apartamentos e o nosso orçamento mensal revelam-se muitas vezes incompatíveis.

Se é um estudante, começou há pouco tempo a trabalhar ou precisa de poupar algum dinheiro, então provavelmente conhece bem esta situação e os quartos alugados podem ser a melhor opção para si.

Mas, se gosta de decoração os quartos alugados podem também impôr algumas restrições neste campo. Contudo, decorar um quarto alugado, com bom gosto e tornar o ambiente aconhegante não é de todo impossível.

Fique a conhecer as próximas dicas para decorar quartos alugados.

 

quarto-decorado

 

Iluminação


Comece por mudar o candeeiro do quarto (se o senhorio o permitir). Escolha um candeeiro ao seu gosto e que se destaque na decoração. A lâmpada deve ser forte e clara, para iluminar bem o espaço.

Em relação à iluminação natural, se o quarto for de dimensões menores, aconselhamos que evite colocar nas janelas cortinas muito pesadas e escuras. Em alternativa, decore o quarto com cortinas mais leves e, de preferência, transparentes, de cores claras, para que a luz natural consiga entrar na divisão. Um quarto bem iluminado vai parecer maior e mais confortável.

Mobiliário

Normalmente a cama é o foco central de todo o quarto e, por isso, deve estar bem decorada. Compre roupa de cama, colchas e mantas de cores vivas para personalizar a decoração de um quarto alugado. Frequentemente, os quartos alugados têm paredes brancas ou de tonalidades mais neutras, pelo que dar um toque de cor nos acessórios de cama é absolutamente essencial para o ambiente não ficar demasiado monótono.

 

quarto-alugado2

 

Acessórios

Na maioria dos quartos alugados, não é possível fazer grandes alterações na decoração das paredes ou chão. Nestes casos, sugerimos, por exemplo, que adquira acessórios decorativos que criem impacto no ambiente e que se destaquem. A nossa recomendação é que tenha a certeza de que é uma peça versátil. Seja uma moldura ou um sofá, o importante é que se adapte bem a qualquer estilo de decoração e espaço. Um dia, se decidir mudar para outro espaço habitacional vai poder levar a decoração antiga consigo e será capaz de recria-la sem muito esforço ou sem a aquisição de novos acessórios.

Exponha os objetos que revelam a sua personalidade e história pessoal ou sentimental, como fotografias da família, recordações de viagens, coleções ou troféus. Coloque-os bem à vista, em lugar de destaque, para o motivarem todos os dias e darem mais interesse à decoração. Este tipo de acessórios é excelente para a decoração de quartos alugados.

 

quarto-decoracao

 

Arrumação

Não se esqueça de que na decoração de quartos alugados é essencial existirem bons sistemas de arrumação. Nos quartos alugados é essencial utilizar da melhor forma  todos os centímetros disponíveis de espaço. Opte por sistemas de arrumação como estantes e móveis pequenos, mas de dupla função, como bancos com interior para guardar coisas. Os cestos que poderá esconder debaixo da cama ou em prateleiras também são uma excelente opção de arrumação para estes quartos.



Deixe o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.