Decoração de Casas Decoração de Quartos

Como deixar a decoração do quarto infantil ainda mais bonita e divertida

Uma das coisas mais legais de se fazer é a decoração do quarto infantil. Toda criança tem a sua personalidade e deseja algo diferente – e muitas vezes mirabolante – para a decoração do seu quarto. Se você está passando por essa dúvida, confira aqui algumas dicas que vão deixar essa tarefa muito mais simples.

Decoração do quarto infantil


Basicamente, os elementos decorativos utilizados no quarto infantil masculino e feminino são similares. Então, leia ponto por ponto as opções que você possui para fazer a decoração do quarto infantil de maneira prática e mais bonita.

quarto infantil2

Parede

A parede deve ser um dos primeiros elementos a ser pensado. Isso porque ela facilita a definição dos outros elementos decorativos. No caso do quarto para criança, você pode apostar em paredes com cores mais vivas, que podem ser combinadas com outros elementos, como um adesivo. Aliás, o adesivo, além de ser superbarato, é uma ótima ideia porque fica lindo e encantador. É só escolher um desenho que esteja adequado à decoração do quarto infantil.

Como deixar a decoração do quarto infantil ainda mais bonita e divertida1

Se você preferir pintar a parede de uma cor viva, saiba que ela pode ser pintada em apenas uma parede, contrastando com o restante deles, que são claras. Se você preferir deixar todas as paredes mais claras, que tal colocar listras ou bolinhas em alguns pontos para dar um toque mais infantil? A parede também pode ser pintada em tons pastéis, que combinam muito bem com os quartos de crianças.

Outra tendência são os tecidos na parede. Pode ser um desenho engraçado ou mesmo imagens aleatórias, coloridas e que combinem com a decoração do quarto infantil.


Quadros

Todo quarto de criança requer um quadro para dar um toque mais charmoso. Você pode optar por vários quadros pequenos, que podem ser imagens aleatórias ou fotos da criança. Colocar imagens lúdicas fica perfeito!

Como deixar a decoração do quarto infantil ainda mais bonita e divertida

Móveis

Quanto aos móveis, não é possível pensar apenas na beleza, mas também na segurança dos pequenos. Se o seu filho ainda é bebê, vale a pena investir numa poltrona de amamentação. Você pode comprá-la colorida, para combinar com o estilo futuro do quarto da criança ou em cor neutra, para ficar mais clássico.

Na questão da segurança, aposte nos protetores de quinas e nos protetores de tomadas. Evite colocar tapetes no quarto de crianças muito pequenas e pense num local prático para guardar todos os brinquedos. Outra ideia muito legal é colocar adesivos lindinhos e antiderrapantes no chão. Eles combinam com a decoração do quarto infantil e ainda protegem a criança.

quarto infantil3

Outra ideia interessante é aproveitar a cama para que tenha outro colchão escondido na parte inferior (que pode ser puxado e virar outra cama quando algum amiguinho dormir em casa) ou ainda ter um baú em baixo da cama. De qualquer forma, a cama, neste caso, tem duas funcionalidades bem úteis.

Você ainda pode colocar um quadro de giz no quarto para que a criança rabisque o quanto quiser e possa soltar a sua criatividade.

Com estas dicas, não só você oferecerá um ambiente bonito e seguro para o seu filho, como também terá mais um cômodo confortável na sua casa.

 

 



2 Comentários

  1. Augusta Pinto 21 de Julho de 2015
  2. Sara Matias de Jesus 13 de Dezembro de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :