Decoração com Tapetes Decoração com Tapetes e Carpetes

Decoração com tapetes rosa

Os tapetes são ideais para tornarem a casa mais acolhedora e confortável. Proporcionam uma superfície macia para os pés, para além de protegerem o chão de riscos e desgaste causados pela passagem e constante utilização.

Mas os tapetes são muito mais que apenas um elemento funcional, são também elementos decorativos capazes de alterar por completo o ambiente de qualquer divisão, especialmente quando opta por tons mais originais como o rosa. Tapetes rosa não são para todos os gostos, mas certamente conferem alegria e ousadia a qualquer espaço.

Decorar com tapetes rosa


Existem diversos modelos de tapetes rosa por onde pode escolher. Tapetes de diferentes tamanhos, tonalidades, formatos e até materiais. O primeiro pormenor a considerar, aparte do orçamento, é saber qual o tamanho do tapete e onde vai ser colocado. Um tapete pode ter diversas funções consoante a divisão onde está, fazendo toda a diferença na sua durabilidade escolher o tipo de material com que é feito. Para além disso, um tapete demasiado pequeno para um divisão pode destoar no resto da decoração do espaço. Um tapete muito grande pode não caber no espaço onde o decidiu previamente colocar. Torna-se por isso fundamental tirar as medidas corretas antes de adquirir qualquer tapete.

Não precisa de escolher um tapete de uma tonalidade sólida de rosa. Se quiser arrojar, opte por um tapete rosa com padrões florais ou geométricos. Como acontece com tapetes de uma só cor, também estão disponíveis em diversos tamanhos, formatos e tonalidades de rosa. No entanto, escolher um tapete rosa com padrão pode ser uma tarefa mais complicada, uma vez que tem que avaliar cuidadosamente toda a decoração da divisão, para não correr o risco que não existir harmonia entre todos os elementos decorativos.

Comece por decidir se quer um tapete tradicional ou mais contemporâneo. De seguida decida sobre as cores do tapete. Avalie a decoração do espaço para facilitar a sua escolha. Lembre-se de escolher um padrão que complemente a decoração e evite introduzir demasiados padrões numa única área. Normalmente padrões em excesso criam um ambiente desagradável.

Outra forma de decorar com tapetes rosas é usa-los para decorar o quarto de uma criança, especialmente de meninas. Escolha um tapete rosa de forma invulgar e bastante fofo. Um tapete rosa num quarto de criança, não só dá colorido à divisão, como pode ser usado para proteger o chão ou como um local mais confortável para brincadeiras.

No banheiro também pode utilizar bonitos e originais tapetes rosa. Tornam o banheiro mais acolhedor, para além de serem uma superfície mais confortável que o piso cerâmico frio, para além de absorverem água quando sai do banho e prevenirem quedas, especialmente em crianças.

Os tapetes rosa são mais do que simples rectângulos de rosa vivo. Há  muitos modelos de tapetes rosa por onde escolher, mas seja qual for a sua escolha, são sem dúvida a escolha ideal para dar mais vida à sua casa. O rosa está na moda e veio para ficar, por isso decore a sua casa com originais tapetes rosa e surpreenda os seus convidados.



1 comentário

  1. edna 17 de Novembro de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :