Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos

Decoração de um escritório em casa

Cada vez mais pessoas estão a começar a trabalhar a partir de casa e deparam-se com o desafio de terem de criar no apartamento uma zona de trabalho funcional mas também bonita e bem decorada. Esta tarefa já de si complicada para quem tem disponível uma divisão extra da casa para transformar num escritório, pode ainda ser mais díficil para quem precisa de adaptar outra divisão a ter dupla função.

O mais importante de um escritório em casa é proporcionar uma zona em que seja capaz de ser produtivo, sendo ao mesmo tempo uma área confortável. Mas decorar um escritório em casa requer também um orçamento rigoroso e uma boa compreensão de todas as suas necessidades, desde a secretária, ao espaço de arrumação e até de iluminação, há muito a considerar.

Planeamento cuidado

Antes de iniciar a aventura de decorar o seu escritório em casa faça um planeamento cuidado, focando-se em primeiro lugar naquilo que vai necessitar para desenvolver o seu trabalho ou atividades. Faça uma lista onde inclua objetos fundamentais como o telefone, computador, impressora, etc, e uma lista com as coisas que também gostaria de incluir na decoração, mas que não são absolutamente necessárias.

Olhe para o seu quarto ou o espaço que você vai usar para criar o seu escritório, e tome nota de fatores importantes para planear onde cada móvel e elemento decorativo irá ficar, como as tomadas de energia e os pontos de conexão telefónica, a quantidade de luz natural e o espaço disponível que possui.

Se tem uma divisão do apartamento separada para criar o escritório, pode optar por decorar conforme os seus gostos e preferências. Escolha cores brilhantes e claras para pintar as paredes, pois vai tornar a decoração mais leve e propícia para trabalhar. No entanto, se o escritório for incluído numa divisão já decorada, como por exemplo uma sala ou quarto, então tenha em conta que o mobiliário e todos os acessórios do escritório têm de estar em sintonia com a decoração existente no ambiente.

Mobiliário

A colocação do mobiliário no espaço também deve ter em conta alguns fatores, como o melhor aproveitamento possível da luz natural, de forma a reduzir ao máximo a utilização de luz artificial. A mesa de trabalho deverá por isso estar localizada numa área em que haja bastante incidência de luz natural, no entanto, se utilizar um computador tenha o cuidado de colocar-lo de forma a que não haja refletos no monitor, o que poderia prejudicar a sua produtividade de trabalho.

Escolha móveis que se adaptem ao trabalho que vai desenvolver. Se trabalha muito com o computador, use uma mesa projetada para esta finalidade e que lhe permita estar confortável durante todo o dia e manter uma boa postura. Se trabalha com design  ou trabalho mais artístico, lembre-se que a mesa de trabalho deve ter uma superfície plana bastante grande para facilitar o trabalho. Uma mesa articulável que lhe permita criar diferentes ângulos de altura pode ser a melhor opção.

Lembre-se de incluir no espaço estantes, prateleiras e bons sistemas de arrumação. Compre um armário para arrumar todos os materiais que precisa para trabalhar, mas que não precisam de ficar à vista, um suporte para a impressora e estantes. Se o escritório estiver integrado numa divisão da casa com outra função, uma boa opção poderá ser adquirir uma mesa pequena tipo escrivaninha, que é fechada quando não está a ser utilizada. Pode também colocar algumas prateleiras para arrumação por cima da mesa de trabalho, de forma a aproveitar da melhor maneira todo o espaço disponível. Sempre que possível adquira móveis com gavetas para manter todo o material bem arrumado e organizado.

Seja criativo com os acessórios que vai usar na decoração do espaço. Adicione objetos pessoais como fotos e pequenas lembranças que representem a sua personalidade e gostos pessoais. Decore o escritório com elementos que sabe que o vão motivar e que sabe que lhe vão proporcionar um bom ambiente de trabalho.

Com estas simples orientações decorar um escritório em casa vai ser uma tarefa fácil e muito mais eficiente.

Decoração de um escritório em casa
Inserido nas categorias Decoração de Casas

Etiquetas: , , ,

Publicado por: em 1 Julho, 2011

3 Comentários a “Decoração de um escritório em casa”

  1. Beth Guimarães diz:

    A matéria decoração de um escritório em casa ficou maravilhosa! Até dá vontade de trabalhar… Parabéns!
    Beth

  2. achei a ideia do armário do quarto linda

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© 2014. Todos os direitos reservados a Decoração de Apartamentos e | Dicas de decoração de apartamentos, festas, eventos, decoração com tapetes, plantas e espaços pequenos | Contactos | Quem Somos | Politica de Privacidade