Decoração de Banheiros Decoração de Casas

Decoração do banheiro: escolher as toalhas

Para um banheiro bonito e cheio de charme, não basta preocupar-se com a decoração das paredes do banheiro e das cerâmicas. É preciso também dar muita atenção à escolha dos acessórios. Um dos acessórios mais importantes e fundamentais para criar um ambiente acolhedor são as toalhas de banho. Usar um conjunto de toalhas de boa qualidade vai fazer toda a diferença no aspecto geral da decoração do banheiro.

As toalhas para banheiro estão disponíveis nos mais variados modelos, materiais e cores, por isso é sempre fácil encontrar um conjunto que mais se adequa à decoração do espaço. O preço das toalhas vai depender em grande parte do tipo de materiais com que são feitas, assim como da sua qualidade. Lembre-se que por vezes vale a pena investir um pouco mais para adquirir toalhas mais duráveis e macias. Se por outro lado, gosta de ir alterando as toalhas do banheiro regularmente, então poderá investir em toalhas de qualidade, mas mesmo assim um pouco menos dispendiosas.

A qualidade das toalhas também depende do seu peso. Toalhas mais pesadas tendem a ser mais macias, absorventes e luxuosas. São normalmente feitas com algodão, mas no mercado também se encontram disponíveis toalhas em materiais como linho ou até mesmo de tecidos feitos com bambu.

Como escolher as toalhas para o banheiro


Na hora de escolher as toalhas mais indicadas para a decoração do banheiro é preciso ter  alguns critérios em conta. Em primeiro lugar, é necessário prestar atenção às cores presentes no banheiro. É uma divisão do apartamento em que é possível usar cores mais vibrantes, como um rosa brilhante, azuis fortes e amarelos, o que por vezes se torna problemático quando é preciso combinar os restantes acessórios decorativos. Avalie se a gama de cores do banheiro vai precisar que combine exatamente as toalhas com as cores existentes ou se, por outro lado, toda a decoração ficará mais harmoniosa com toalhas em cores contrastantes. Um banheiro em rosa, por exemplo, pode precisar de toalhas brancas para ficar mais elegante.

O segundo critério que deve considerar é o tamanho do banheiro. Um banheiro de dimensões mais reduzidas fica mais bonito se as toalhas também forem mais pequenas. Por outro lado, um banheiro de dimensões maiores pode ter toalhas de qualquer tamanho. Isto acontece porque muitas vezes em banheiros pequenos e com limitações de espaço, os próprios toalheiros são de dimensões mais reduzidas, o que faz com que uma toalha de maiores dimensões não caiba da melhor forma neste espaço. O tamanho do banheiro também afeta diretamente a forma como mantém as toalhas organizadas. Banheiros mais pequenos podem nem ter toalheiros, optando-se por pendurar as toalhas em ganchos na parede.

O tamanho do banheiro também é determinante na escolha da própria cor das toalhas. Opte por toalhas de cores mais neutras para criar a ilusão de um espaço mais amplo, evitando criar focos de destaque que direccionem a nossa atenção para um ponto específico da divisão.

Quando escolher as toalhas apropriadas tenha também em consideração a sua lavagem. Toalhas de tons mais vibrantes ou escuros podem desbotar mais facilmente, pelo menos nas primeiras lavagens. Por esta razão, se não quer ter de as separar da restante roupa cada vez que as lava, talvez seja mais prático para si adquirir toalhas de tons mais sóbrios. Toalhas de tons neutros podem facilmente ser lavadas com qualquer tipo de roupa.

Se na decoração do banheiro predominam os tons mais claros e neutros, pode tornar toda a decoração mais interessante com toalhas de outras cores. Um banheiro branco ganha vida com toalhas em tons verdes, rosa ou azuis, mas deverá evitar tons demasiado garridos. Escolha cores ousadas, mas mesmo assim de tons mais ligeiros e contidos. Toalhas de cores demasiado brilhantes podem chocar demasiado com os tons pálidos da decoração envolvente.

Em resumo, para escolher as toalhas para o banheiro analise cuidadosamente toda a decoração já existente na divisão, a gama de cores e as próprias dimensões do espaço, para que consiga a harmonia perfeita entre todos os elementos decorativos.



13 Comentários

  1. paula basto 25 de Junho de 2011
    • juliana 9 de Agosto de 2011
    • edineia 19 de Outubro de 2013
  2. vilma gomes portela 8 de Setembro de 2011
  3. Augusta Nascimento 16 de Setembro de 2011
  4. Patricia 19 de Setembro de 2011
  5. Andreia 19 de Dezembro de 2011
  6. Flávia 1 de Janeiro de 2012
  7. Wilmaley Campos Fazzano 8 de Agosto de 2012
  8. MERY 8 de Dezembro de 2012
  9. veronica 20 de Julho de 2013
  10. Edinéia Colina 18 de Outubro de 2013
  11. cleonice 9 de Setembro de 2015

Deixe o seu comentário

Nome : Email :