Decoração com Tapetes Decoração com Tapetes e Carpetes Tipos de Carpetes Tipos de Tapetes

Decorar com tapetes de padrões geométricos

Os padrões geométricos são muito utilizados em tapetes de todos os estilos e materiais, sendo também um dos padrões que possibilitam tornar uma divisão mais dinâmica e interessante, de forma fácil e rápida.

Este tipo de tapetes de padrões geométricos estão disponíveis nos mais variados tamanhos, formatos, cores e estilos, o que torna fácil encontrar um tapete que combine na perfeição com a decoração do espaço em que irá ficar localizado.

Os tapetes de padrões geométricos podem possuir um padrão apenas limitado a uma figura geométrica, tornando-se mais simples de combinar até com decorações mais cheias, ou então podem possuir diversos motivos geométricos num só tapete, o que requer mais cuidado na hora de os colocar como acessório decorativo de um ambiente. As formas utilizadas podem também ser diversas, desde os simples quadrados, triângulos e círculos, aos padrões geométricos mais elaborados e com linhas e motivos mais inesperados.

Este tipo de tapetes combina com praticamente todos os estilos de decoração, desde os mais modernos ao mais tradicionais, dependendo do tipo de materiais e do próprio estilo do tapete. Numa casa em que predomina uma decoração mais contemporânea, um bonito tapete de padrão geométrico de maiores dimensões ou mais ousado vai fazer com que o ambiente  ganhe vida e se torne mais interessante.

Numa casa com decoração mais tradicional pode ser utilizado um tapete de padrão geométrico mais simples e de cores mais suaves, de forma a que se torne num complemento decorativo que não entre em choque com a restante decoração envolvente.

Na imagem ao lado podemos visualizar um tapete original e muito divertido, em que o padrão geométrico abstracto adequa-se na perfeição à decoração de cariz mais moderno e de linhas mais minimalistas. As cores vibrantes do tapete e de alguns elementos decorativos do espaço tornam todo o ambiente bem mais dinâmico e interessante.

Tapetes com motivos geométricos, mas de aparência mais antiga ou tribal são também bastante populares para a decoração de casas. Este tipo de tapetes combinam na perfeição com decorações mais campestres ou tradicionais. A imagem seguinte é um bom exemplo deste género de tapetes. Tenha em consideração, na escolha do tapete mais indicado, as cores existentes em toda a decoração. Na imagem fez-se uso de um tapete de padrões geométricos de cor mais escura, de forma a complementar o branco e creme das paredes e um mobiliário de linhas mais simples.

 

 

Os tapetes de padrões geométricos são também uma boa opção para decorações mais modernas. Nestes casos pode, inclusive, optar por escolher tapetes de cores mais vibrantes e divertidas, de forma a estes tornarem-se no ponto de destaque de toda a decoração. No entanto, uma decoração moderna nem sempre precisa de ser extravagante. Na próxima imagem podemos visualizar um elegante tapete de textura mais fofa e que combina na perfeição com quase todos os estilos de decoração, devido às suas cores neutras.

 



6 Comentários

  1. Sofia Pedro 20 de Outubro de 2013
  2. SOFIA SANTOS 20 de Outubro de 2013
  3. Tânia Amaral 20 de Outubro de 2013
  4. Eulalia Guis 29 de Abril de 2014
  5. Milly Barreiros 6 de Abril de 2015
  6. Fatima Silva 29 de Março de 2016

Deixe o seu comentário

Nome : Email :