Decoração de Casas Decoração de Cozinhas

Ideias de decoração para uma cozinha de cor branca

Muitas pessoas optam por decorar as suas cozinhas em cor branca ou simplesmente com electrodomésticos desta cor, com o objectivo de conseguirem um ambiente mais limpo, amplo e sereno.

Visto ser uma cor fria e completamente neutra, combina bem com qualquer estilo de decoração, desde o mais tradicional ao mais moderno, adaptando-se desta forma também a um número mais abrangente de pessoas e de gostos.

Se possui uma cozinha branca, mas não sabe como lhe dar um toque mais vibrante ou se simplesmente pretende decorar este importante espaço familiar de branco, então fique a conhecer as nossas próximas dicas de decoração.

 

 

Monocromática


Uma cozinha completamente branca não significa que a decoração está desprovida de interesse. O segredo está em conseguir criar impacto não através da cor, mas sim através do design escolhido. Por exemplo, o uso de texturas no pavimento dão mais profundidade à decoração e chamam à atenção para esta importante, mas muitas vezes esquecida, zona da divisão.

Por outro lado, pode optar por armários de cozinha com partes espelhadas, transparentes e bem iluminadas, que destacam as suas bonitas loiças de refeição e utensílios culinários.  Outra possibilidade é optar por decorar a cozinha com diferentes tonalidades de branco, desde o mais frio ao mais cremoso, que podem ser utilizadas em bancadas, armários, cortinas e acessórios.

 

 

Preto e branco

Talvez uma das combinações mais populares, o preto e branco é ideal para a decoração de cozinhas contemporâneas e menos tradicionais. Adicione alguns apontamentos de prateado, como por exemplo electrodomésticos em aço inoxidável, para um visual ainda mais moderno.

Se quiser optar por um visual mais tradicional, então coloque um piso cerâmico ou em vinil, de lavagem fácil e de padrão geométrico em branco e preto.

Para um visual mais romântico, pode colocar alguns acessórios decorativos nas paredes da cozinha como molduras e fotografias a preto e branco, que combina com rosas de tonalidades brancas para dar mais elegância à decoração.

A iluminação também desempenha um papel importante na atmosfera que pretende conferir à sua cozinha. Se quer manter-se fiel à decoração em preto e branco, pode optar por colocar um candelabro preto, com pequenos cristais, como luz central e para conferir uma atmosfera mais clássica ao espaço.

 

 

Apontamentos de cor

Outra combinação também muito popular neste estilo de decoração de cozinhas é o branco com apontamentos de vermelho. Embora o vermelho seja muitas vezes associado à fúria e à paixão, quando combinado com cores mais neutras, como o branco, torna-se mais sóbrio e até estimula o apetite. Esta é uma das principais razões que levam os restaurantes a usarem vermelho nas suas decorações.

Pode ainda combinar uma cozinha branca com outra cores, utilizando estas diferentes tonalidades em acessórios, traços arquitectónicos e tecidos.

 

 

 



7 Comentários

  1. Cris Vieira 15 de Junho de 2012
  2. Estela Regina Fagundes 15 de Junho de 2012
  3. Alzira Da Silva Raymundo 16 de Junho de 2012
  4. Paula Dias 16 de Junho de 2012
  5. Fernando Luiz Costa 17 de Novembro de 2012
  6. Luiza Minniti 21 de Fevereiro de 2013
  7. christina 2 de Outubro de 2014

Deixe o seu comentário