Decoração com Tapetes Decoração com Tapetes e Carpetes

Tapetes listrados em branco e preto

Os tapetes são acessórios decorativos de extrema importância na decoração de qualquer espaço. Ajudam a ampliar ou delimitar espaços, a complementar ou a definir o estilo de decoração e, acima de tudo, tornam a divisão mais acolhedora e confortável.

Para quem gosta de tapetes listrados, estes são uma excelente opção de decoração para quase qualquer tipo de ambiente. Contudo, poucos são aqueles que arriscam utiliza-los na decoração da sua casa, com receio que sejam difíceis de combinar com a restante decoração envolvente.

Mas não é preciso ter medo de usar este tipo de tapetes. Estes, para além de serem um elemento decorativo que revela muita elegância e bom gosto, os tapetes listrados são também uma excelente forma de tornar um ambiente mais aconchegante e visualmente interessante. O seu uso deve obedecer, no entanto, a algumas “regras” e muita sabedoria. O segredo de uma decoração bem conseguida reside num bom planeamento prévio, por isso estude as várias possibilidades disponíveis no mercado, quer seja em termos de formatos, materiais e estilos, para não cometer nenhum erro e conseguir obter a decoração pretendida.

 

 

Tapetes listrados branco e preto


Os tapetes listrados em branco e preto complementam a decoração, mas também lhe atribuem maior impacto, contraste e profundidade. São a opção perfeita para quem pretende conferir maior elegância e luxuosidade a um espaço, sem ser necessário uma extensa renovação da divisão, uma vez que por si só já se tornam no foco de atenção de todo o espaço.

Encontra à venda diversos estilos de tapetes listrados, em tons de branco e preto, com listras mais largas ou estreitas, que lhe permitem optar facilmente pelo tipo de tapete que esteja mais de acordo com os seus próprios gostos pessoais e com o estilo de decoração e ambiente pretendido. Pode inclusive, optar por tapetes sintéticos que imitam listras reais da natureza, como é o caso de uma tapete com padrão zebra ou tigre, sempre em tons de preto e branco. A imagem seguinte é um bom exemplo do que falamos.

 

 

Devido ao seu padrão e cor, o tapete listrado em branco e preto é um dos que melhor se adaptam a qualquer estilo de decoração e função. Pode ser facilmente colocado numa sala de estar, num quarto mais moderno ou até num quarto de adolescente mais rebelde. Pode até servir como tapete para a entrada ou de corredor, uma vez que as suas cores e padrão são perfeitas para ocultar poeiras e sujidades. Por outro lado, um tapete listrado de tons branco e preto também dá a sensação de um ambiente mais organizado, limpo e elegante.

 

 

Os tapetes listrados em branco e preto combinam na perfeição com decoração de estilo mais moderno, sem correr o risco destes ficarem alguma vez fora de moda. Se mesmo assim não tiver uma ideia clara de onde colocar o seu tapete, então não hesite em pedir a opinião de um profissional de decoração de interiores para o ajudar com esta difícil tarefa. Pode também inspirar-se com boas ideias de decoração em revistas, programas de TV e até online.



6 Comentários

  1. Tonia motta 20 de Novembro de 2012
  2. Juliana 8 de Julho de 2013
  3. Ana Carla EJunior 31 de Janeiro de 2014
  4. Luciana Maria Vasconcellos 29 de Junho de 2014
  5. ana maria de jesus alberto 27 de Agosto de 2014
  6. ana maria de jesus alberto 27 de Agosto de 2014

Deixe o seu comentário

Nome : Email :